Saúde Pública

Hospital atende 15 funcionários da Basf com intoxicação alimentar. Suspeita é que alimentação oferecida pela empresa seja a causa.

freiO Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), atendeu pelo menos 15 funcionários da Basf com intoxicação alimentar na tarde desta quinta-feira (10). Segundo a direção do hospital, a suspeita é que eles passaram mal depois de ingerir alimento contaminado no almoço.

As pessoas atendidas apresentaram sintomas como cólicas e mal estar. “Os sintomas causados pela intoxicação alimentar aparecem até duas horas depois da ingestão de um alimento contaminado”, explicou o diretor geral do Frei Galvão, Gilberto Nering.

A Vigilância Sanitária foi acionada e deve verificar qual bactéria seria responsável pela intoxicação – uma das suspeitas é salmonela, bactéria presente em alimentos de origem animal que não passaram pelo processo de cozimento adequado, como ovo, derivados do leite e maionese.

Outro lado
Em nota, a Basf confirmou que alguns de seus colaboradores foram atendidos no ambulatório da unidade do Complexo Químico de Guaratinguetá, mas não revelou quantos passaram mal. “Alguns deles já retornaram para o trabalho e outros para sua residência. O complexo está operando normalmente”, diz trecho.

A empresa informou ainda que os funcionários estão recebendo todo o suporte para a completa recuperação e que está apurando as possíveis causas do ocorrido.

A Vigilância Sanitária de Guaratinguetá foi procurada por volta das 18h, mas nenhum responsável foi localizado até a publicação desta reportagem.

 

    Compartilhe: